MES DE ABRIL 2011 = TIMES - JOGOS - NOTAS DO MAESTRO

                                                       SABADO 02 ABRIL 2011

JUVENTUDE 05 X 02 SANTO ANDRÉ Que vacilo! Esse é o termo utilizado pelos jogadores do Santo André. Afinal, perdiam por 2 x 1, empataram o jogo na raça, no lance do empate, dois jogadores do juventude foram expulsos e , inexplicavelmente, quando todos achavam que o jogo se tornaria fácil, veio o castigo. O Juventude, de forma heróica, faz 03 gols e fecharam o caixão do Santo André. Vamos aos Lances. Começa a partida, jogo equilibrado com os dois times se alternando em lances bisonhos de gols perdidos até que Vitor, da entrada da área, acerta um chute colocado no canto, coisa rara no seu limitadíssimo futebol, e abre o placar para o Juventude. O Santo André não se entrega e num passe da esquerda para a entrada da área, Magrão ( QUEM? ) mata no peito e bate de virada no cantinho. É o empate! O Jogo continua equilibrado até o final do primeiro tempo. Inicia o segundo tempo e o Juventude passa na frente com Claudio, que recebe de André e bate com o lado de trás da chuteira, como de costume, dexando sua equipe novamente na frente. O Santo André não se entrega e, no lance em que os dois atletas do Juventude, Claudio e Luizão, ficaram discutindo quem tinha as unhas melhor cortadinhas, o Santo André empata o jogo com Rafael, que entra na área pela esquerda, tenta a cruzamento rasteiro e acaba fazendSANTO ANDRÉ Gaúcho – nota 7 Fez, de novo, uma boa partida. Um goleiro pequeno em grande fase. Isso não é normal. Vem frango aí. Angelo – nota 2 Vou falar o que dessa íngua? Foi substituído no intervalo. Daniel – nota 2 Saiu uma íngua entrou uma caimbra! Farnney – nota 2 O cara grita pra motivar o time, mas ninguém sabe o motivo dele estar em campo. Rômulo – nota 2 Os excessos de peso e traseiro prejudicam seu futebol. Rubinho – nota 5 Sobressai com sua elegância e disposição. Tem que marcar os atacantes e se preocupar com os erros de seus companheiros. Foi substituído no intervalo. Franco – nota 3 Dizem que o vinho quando envelhece fica melhor. O Franco, com certeza, não é vinho. Cesar – nota 2. Ave Cesar, o imperador do ridículo. Tiago Paiva – nota 2 Foi substituído no intervalo, com justiça. Amede – nota 3 Um encosto na lateral. Sandro – nota 2 Não corre, não passa a bola e reclama de tudo. Tá morto! Rafael – nota 4 Se esforçou, fez gol, mas de nada adiantou. Magrão – nota 3 Fez o gol e só. Não joga nada e vive reclamando dos companheiros. Cala a boca e joga bola! William – nota 3 Vinha se destacando, mas saiu machucado. Tammy – nota 2 Chegou atrasado e esqueceu o futebol. Entrou pra que? Que baranga.

o o gol de empate. Então, quando todos esperavam a virada do Santo André, o inesperado acontece. Salsicha acerta, não sei como, um tirambaço da intermediária e bota novamente o Santo André em vantagem. Logo a seguir, ele, Salsicha, entra sozinho no meio da zaga do adversário e com um lindo toque, não sei como de novo, encobre o goleiro e faz outro golaço. O time do Santo André nesse momento já estava tonto, razão disso é que o atleta Farnney Cambalhota comete falta desnecessária e é expulso. O Juventude se aproveitou do desespero adversário e em contra ataque fulminante, Ricardo Leão Marinho recebe na área e dá números finais ao jogo. Juventude 5 x 2. Nelson “maestro” – comentarista da rodada.





Notas JUVENTUDE Lucas – nota 7 Fez uma boa partida e transmite confiança a sua equipe. Salles – nota 3 Começou mal, continuou mal e terminou mal. Foi substituído no intervalo. Flavio – nota 3 É esforçado, mas tá lentinho demais. Fabrício – nota 5 Jogou de zagueiro e não fez feio. Foi substituído no intervalo. Luizão – nota 1 Entrou, brigou e saiu. Que comédia! X-tudo – nota 6 Cada vez mais se firma como zagueiro. O peso ajuda a firmar. Thiago Gil – nota 3 Esse é sinônimo de crack. Vitor – nota 7 Foi o cão de guarda da zaga e ainda fez gol. Saiu no final do jogo exausto. Jaílson – nota 6 Foi incansável no desarme. E só. Cristiano – nota 5 Jogou o feijão com arroz de sempre. Foi substituído no intervalo. Fabinho – nota 5 Um problema sem solução. André – nota 6 Jogou bem e comandou o meio de campo. Ricardo Marinho – nota 5 Fez o último gol do jogo. Foi aí que soubemos que ele estava em campo. Salsicha – nota 8 Fez um primeiro tempo razoável, saiu no intervalo e retornou no final do jogo pra decidir a partida. Dois golaços. Claudio – nota 1 Apesar do gol, foi expulso quando era um dos piores em campo.
=======================================================================                                                   SÁBADO 09 DE ABRIL DE 2011


JUVENTUDE 04 X 04 SANTO ANDRÉ

JOGAÇO! Quem compareceu se deu bem. Assistiu a um jogo de futebol eletrizante. Do começo ao fim. Várias oportunidades de gols de ambas as equipes. O juventude fez 2 x 0 e achou que seria moleza. Tremendo engano. O Santo André, de forma espetacular, virou o jogo pra 4 x 2, mas cometeu o mesmo erro do adversário. Deu mole. O Juventude se aproveitou desse cochilo e empatou a partida. Vamos aos lances.







Inicia a partida e logo pudemos perceber que seria um bom jogo. As equipes atuando de forma ofensiva, criando e desperdiçando várias oportunidades de gols, até de Salsicha dribla dois adversários e da entrada da área bate no cantinho. Bonito gol e Juventude 1 x 0. Termina o primeiro tempo e o placar não se altera.







Começa o segundo tempo e logo o Juventude amplia. Daniel rebate errado e Salsicha, sempre ele, aproveita e bate no canto. Juventude 2 x 0. Achando que a vitória será fácil, o Juventude se acomodou e pagou caro. Rafael recebe belo passe de Rômulo e toca pra Magrão só escorar. Juventude 2 x 1. O jogo estava bem disputado até que aconteceu o lance que causou o empate e diminuiu o ímpeto dos jogadores do Juventude. Metida de bola pra Rafael, a bola é mais do goleiro Lucas, que ao tentar chuta-la, dá uma pixotada sensacional e deixa a gorducha livrinha pra Rafael só empurrar. É o empate. A partir daí só deu Santo André. Ricardo Xtudo tenta antecipar, chega atrasado e dá uma rasteira em William. Pênalti que Rômulo cobra com categoria. Santo André 3 x 2 Juventude. Em outro ataque, William entra pela esquerda, invade a área e leva outra banda, só que dessa vez do zagueiro Flávio. Pênalti que Rômulo, novamente, bate com categoria. Santo André 4 x 2 Juventude. Vitória confirmada? Nada disso. O time do Juventude, quando menos se esperava, foi pra cima do adversário e conseguiu diminuir com uma bela jogada ensaiada. Cobrança de falta e Fabrício em vez de chutar a gol, rola ao lado da barreira. Pintinho entra sozinho e bate no canto. Santo André 4 x 3 Juventude. O Juventude se animou e, logo a seguir, escanteio pela esquerda, bola na área e Vítor, contando com a sorte, desvia e coloca a bola na gaveta. Santo André 4 x 4 Juventude. Placar final da partida.


Notas
JUVENTUDE

Roberto – nota 7
Atuação segura, apesar da gritaria.
Lucasnota 2
Entrou no intervalo e se transformou no vilão. Que pixotada!
Thiago Gil – nota 3
 É uma descoberta arqueológica fantástica. Um esqueleto vivo!
Cristofer – nota 3
Quando acho que nada mais me surpreende, surge isso.
Luizão nota 5
Na zaga é um leão. No ataque um brincalhão.
X-tudo – nota 5
Mostrou todo o arsenal neste jogo. E haja munição.
Tedera – nota 4
Intriga-me a inutilidade desse cidadão. Foi substituído no intervalo.
Pintinho – nota 5.
Apesar do gol, é um rascunho de jogador.
Vitornota 7
Além de marcar o adversário o jogo todo, ainda foi na frente e fez o gol do empate.
Jailson – nota 4
Um fôlego inegável e uma inegável falta de habilidade.
Cristiano – nota 4
Tô doido! Tô doido! Tô doido! Tô doido!
Fabinho – nota 3
Seu tamanho é proporcional ao seu futebol. Saiu no intervalo.
Flavio – nota 3
Entrou no segundo tempo. Entrou?
André – nota 6
Vem fazendo bons jogos. Até quando não sei.
Salsicha – nota 7
Esse tira-gosto anda surpreendendo.
SANTO ANDRÉ
Gaúcho – nota 7
A fase é boa. Mau prenúncio.
Magno – nota 6
Levou 3 gols, mas não teve culpa. A culpa é de quem trouxe essa criatura.
Daniel – nota 2
Corre tanto que não consegue parar pra jogar bola
Franco – nota 4
Apesar da idade e do cansaço, não comprometeu.
Farnney – nota 3
De bom, somente um passo de ballet no meio da área.
Rubinho – nota 4
Tem que chegar junto. Zaga não é lugar para um gentleman
Amede – nota 3
Suas atuações vêm sendo constantemente desastrosas. Foi substituído no intervalo.
Léo – nota 2
Ser inútil é o seu lema.
Rômulo – nota 8
Fez um excelente jogo. Incomum.
Angelo – nota 1
Um imbróglio da melhor qualidade
Sandro – nota
Ta fedendo! Saiu no intervalo.
Tammy – nota 4
Um futebol transparente como sua cor.
Rafael – nota 7
Deu passe pra gol, fez gol. Já era hora de uma atuação convincente.
Magrão – nota 5
Apesar de paradão, fez gol e incomodou. Inclusive seus companheiros.
William – nota 7
Apesar da boiolagem, vem atuando com qualidade. Dois gritinhos, dois pênaltis.


ARBITRAGEM DO JOGO
A arbitragem fez uma partida irregular neste sábado. O árbitro foi razoável tecnicamente, mas disciplinarmente deixou correr frouxo. Os auxiliares não comprometeram, mas devem participar mais ativamente da partida.
                                        CRAMULHÃO DA RODADA
Quem diria! Um jogador de qualidade atravessando um momento complicado. A sua condição física é vexatória e, consequentemente, seu futebol sumiu. Portanto, caro amigo Sandro, você é o CRAMULHÃO DA RODADA.
Nelson “maestro” – comentarista da rodada.